Somos o motor de busca de viagens líder à escala mundial. Por isso, damos o máximo para que os nossos utilizadores tenham a informação de que precisam para planearem viagens como querem e com toda a confiança.
Uma simples pesquisa na KAYAK obtém resultados de centenas sites de viagens em segundos. Quer estejas à procura de voos, hotéis, carros para alugar ou mais, agregamos ofertas disponíveis na internet e mostramo-las num só lugar. Compara opções para o mesmo voo, hotel ou carro e escolhe onde queres reservar: diretamente com a companhia aérea, o hotel, a rent-a-car ou mesmo noutro site de viagens.
Os preços são obtidos diretamente dos sites de viagens para o ecrã. A KAYAK não acrescenta qualquer taxa extra. Depois de escolheres a oferta que pretendes, o fornecedor paga-nos por te redirecionarmos para o site deles ou te ajudarmos a fazer a reserva com ele. Assim, o serviço que prestamos é inteiramente gratuito para os utilizadores.
Outra das nossas fontes de rendimento é apresentar anúncios relacionados com viagens no nosso site. Algumas empresas até nos pagam quando clicas num anúncio que te interessa.
Como mostramos os resultados.
Existem vários fatores que determinam como mostramos os resultados após o início da pesquisa. Pode ser a combinação de informações como o preço e classificações de outros viajantes. Nos voos, incluímos elementos que podem afetar o seu conforto, como a duração e as escalas. No entanto, existem filtros que ajudam a afinar a pesquisa, para garantir que encontra mesmo o que procura (mas também pode simplesmente ordenar os resultados por “Preço”).
Queres saber mais? Vê como ordenamos os resultados nas diferentes partes do site:
Voos
Melhores e Recomendados
Não é por ser mais barata que uma oferta é necessariamente a melhor. Por defeito, os voos são ordenados para te apresentar um equilíbrio entre preço e conveniência, com base em fatores como duração, preço, distância entre origem e destino, número de viajantes e como começaste a tua pesquisa. A importância relativa destes fatores é específica de cada conjunto de resultados de pesquisa: por exemplo, o preço será menos relevante se o voo mais barato for apenas ligeiramente mais barato, mas muito mais longo do que o voo mais rápido. No fim, é o viajante que decide, mas poupar 50 € naquele voo para Nova Iorque se calhar não é tão apelativo se houver uma escala de 10 horas pelo meio.
No caso de paridade de preços entre vários resultados de pesquisa para os mesmos voos, a classificação entre estes resultados de pesquisa baseia-se principalmente na taxa de cliques e no custo por clique. Às vezes também avaliamos a qualidade do serviço prestado pelo site do fornecedor. Destacamos aspetos como as taxas de reserva ou de bagagem, para poderes comparar opções tendo em conta o preço total. E se um fornecedor não for totalmente transparente com as taxas, tornando os preços menos claros, a tendência será não o recomendarmos.
Apresentamos ofertas de muitas fontes, como companhias aéreas, agregadores, sistemas de distribuição global, empresas de gestão de viagens, agências de viagem online. No entanto, os nossos resultados podem nem sempre refletir todas as ofertas disponíveis.
Mais barato
À procura do preço mais baixo? Nós tratamos disso. A nossa ordenação por preço dá-te acesso rápido às ofertas mais baratas (ou mais caras). A viagem é tua, por isso tu é que mandas.
Às vezes, a mesma oferta é apresentada em vários sites de fornecedores. Mostramos todos os fornecedores para que possas escolher, mas destacamos um deles com base em elementos como a popularidade ou as classificações. Os fornecedores também podem ser destacados se pagarem mais por cada clique recebido.
Alojamentos (hotéis e outros)
Usamos algoritmos internos para ordenar os resultados de propriedades, bem como para ordenar opções de fornecedores de reservas num dado resultado. Por uma questão de simplicidade visual, arredondamos sempre o preço para o número inteiro seguinte.
Na ordenação de resultados de propriedades: por defeito, os resultados são ordenados pelo nosso algoritmo 'Recomendado', que tem por base alguns parâmetros-chave, como o preço, a classificação de hóspedes e a popularidade (medida em cliques). A importância relativa dos parâmetros é específica de cada conjunto de resultados de pesquisa: por exemplo, o preço será menos relevante se a diferença de preço for muito pequena. Também temos em conta o potencial médio de receita para a KAYAK com cada resultado de hotel. Além disso, podes ainda ordenar os resultados por preço, classe de hotel, avaliação e distância (do destino na tua pesquisa).
Às vezes, a mesma oferta é apresentada em vários sites de fornecedores. Mostramos todos os fornecedores para que possas escolher, mas destacamos um deles com base em elementos como o preço do fornecedor comparado com o preço mais barato e o potencial médio de receita para a KAYAK com cada resultado. Numa listagem de hotéis, se a oferta mais barata não for apresentada por cima do botão "Ver oferta" ou "Selecionar", podes encontrá-la procurando pelo preço destacado a verde.
Preço
À procura do preço mais baixo? Nós tratamos disso. A nossa ordenação por preço dá-te acesso rápido às ofertas mais baratas (ou mais caras). A viagem é tua, por isso tu é que mandas.
Carros
Recomendados
A ordem recomendada para o aluguer de carros tem como base o preço, o potencial de receita para a KAYAK, a popularidade de cliques geral e a popularidade das diferentes classes de carro, em cada destino (p.ex., os SUV são mais populares do que o normal nesta estação). Em alguns locais (apenas EUA por agora), também temos em conta a classificação de cada rent-a-car. A importância relativa de cada fator é específica a cada conjunto de resultados de pesquisa.
Às vezes, a mesma oferta é apresentada em vários sites de fornecedores. Mostramos todos os fornecedores para que possas escolher, mas destacamos um deles com base em elementos como a popularidade ou as classificações. Os fornecedores também podem ser destacados se pagarem mais por cada clique recebido.
Pacotes
Recomendados
Nos pacotes, o algoritmo "Recomendados" baseia-se em alguns fatores-chave. Estes são, principalmente, o preço, a avaliação dos hóspedes e a popularidade (medida em cliques). Também incluímos o potencial médio de receita para a KAYAK oriundo de cada resultado.
Numa listagem de pacotes, ordenamos os resultados com base num algoritmo interno que equilibra os preços e a nossa receita para os resultados apresentados. Os pacotes apresentados na KAYAK costumam estar disponíveis para reservas em vários sites de fornecedores, sendo que cada um deles paga por cliques ou reservas obtidos através da KAYAK.
Comboios e autocarros
Hora de partida
Ordenámos os resultados de comboios e autocarros pela hora de partida, para ser mais fácil encontrar uma rota que te convém.
Mais barato
À procura do preço mais baixo? Nós tratamos disso. A nossa ordenação por preço dá-te acesso rápido às ofertas mais baratas (ou mais caras). A viagem é tua, por isso tu é que mandas.
Às vezes, os preços de comboios e autocarros incluem impostos e taxas obrigatórios, dependendo do local. Verifica se existem taxas adicionais. Alguns parceiros podem cobrar uma taxa de serviço adicional, taxas de bagagem ou uma taxa se usares um determinado método de pagamento.
Como obtemos os preços.
Pesquisamos em centenas de sites de viagens, companhias aéreas, hotéis e empresas de aluguer de carros em simultâneo para apresentarmos várias opções. Apesar de fazermos tudo para obter a informação mais exata e atualizada, por vezes ocorrem imprecisões. Nalguns casos é porque o site do fornecedor não atualiza o inventário disponível junto da KAYAK, não se ligou corretamente ao nosso site ou outro viajante já reservou a oferta. Este último motivo pode ocorrer porque armazenamos os resultados em cache, de modo a manter a velocidade do site e reduzir o tempo de espera. Por exemplo, se dois viajantes iniciarem a mesma pesquisa no mesmo minuto, é provável que vejam os mesmos resultados. Os sites dos fornecedores devem atualizar o inventário disponível a cada 24 horas, no mínimo. Embora pesquisemos em todos os sites que conseguimos, não conseguimos pesquisar em todos os sites que existem. Também existem casos em que não mostramos resultados de alguns fornecedores por motivos técnicos ou comerciais, ou simplesmente porque percebemos que eles têm um impacto negativo na satisfação do consumidor.
Como obtemos avaliações.
As avaliações aparecem no nosso site ao fim de alguns dias. Apresentamos avaliações e classificações de outros sites de viagens conhecidos. E também apresentamos avaliações de viajantes que fizeram a reserva através da nossa plataforma com sessão iniciada, ou que nos forneceram o seu itinerário (sabe mais sobre o Trips aqui).
Embora gostássemos de publicar todas as avaliações, quer positivas, quer negativas, não apresentamos avaliações que violem as nossas diretrizes ou termos de fornecedores de avaliação, de forma semelhante aos Termos de Utilização, incluindo avaliações que tenham ou se refiram a (entre outras coisas):
- Atividades ilegais;
- Dados pessoais ou sensíveis;
- Palavrões, referências sexuais, discurso de ódio, observações discriminatórias, ameaças, etc.
- Usurpação de identidade;
- Temas sem relação com o tópico ou uso pretendido da área do nosso site (segundo os nossos critérios);
- Spam e conteúdo falso.
Para nos certificarmos de que as avaliações se mantêm relevantes, podemos parar de apresentar avaliações quando chegam aos três anos ou quando há uma mudança de proprietário.
As classificações são calculadas através da média das avaliações que recolhemos e das avaliações recolhidas pelos nossos parceiros.
Como trabalhamos com outras empresas.
A KAYAK tem parcerias contratuais com a maioria dos mais de 700 sites de fornecedores que podem ser encontrados nos nossos resultados. Se trabalha para uma empresa interessada em colaborar connosco, visite a página de Afiliados ou de Proprietários de Hotel.
Além destas parcerias, a nossa empresa faz parte da Booking Holdings Inc., que inclui outros sites de viagens e lazer como o Booking.com, Priceline.com, Agoda.com, Rentalcars.com e Opentable.com.
A KAYAK também opera um portefólio de marcas de metapesquisa que inclui a KAYAK, SWOODOO, checkfelix, momondo, Cheapflights, HotelsCombined e Mundi.